top of page

O papel do adolescente na política municipal

Atualizado: 24 de abr. de 2020


ree


Ei você!? Quantos anos você tem? 15, 16 ou 17? Então, bora conversar? Mesmo você que é tão novinho(a), sabia que tem lugar pra você na política da nossa cidade? Pois é! Tem! Você pode ser a diferença. Se você tem 15 anos, mas completa 16 antes de 04/10/2020, data das próximas eleições municipais, pode emitir a primeira via do seu título eleitoral, mas tem que fazer isso até o dia 06/05/2020, no site da Justiça Eleitoral, no link https://apps.tse.jus.br/titulonet2/servicos.faces, assim como quem já completou 16 ou 17 anos. O seu voto é facultativo, ou seja, você não tem a obrigação de votar, mas a sua participação pode mudar os rumos da política na nossa cidade.

Você sabia que nas últimas eleições municipais apenas 1,61% dos votos válidos foram de adolescentes. Apenas 1 em cada 5 adolescentes haviam pedido a emissão do título eleitoral até 2018, data das últimas eleições.

Sentimentos como desilusão política, eleitores adolescentes que não se sentem representados pelos candidatos e falta de alinhamento de ideias são alguns dos motivos que não levam o eleitor adolescente às urnas.

Todavia, buscar ouvir as propostas para a nossa cidade neste ano de 2020, estudando o perfil do futuro candidato ou candidata e conhecer a sua trajetória podem fazer dessa estrada um caminho de sucesso para um voto de qualidade. E uma vez que você escolheu, você terá quatro anos para fiscalizar o seu representante, seja ele vereador ou prefeito, cobrando dele ou dela que suas propostas sejam analisadas e postas em prática, sempre que possível.


E então, bora divulgar essa informação com seus amigos e familiares? #boramudaruba ?





 
 
 

Comentários


Formulário de Assinatura

+55 (32) 9-8419-2019

©2020 por Wellington - o Tio TonTon da FiqueBrinque. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page